Do dia que dancei com crianças na rua

Não foi bem na rua. Foi na calçada.

Eu estava na Avenida Paulista, indo fazer uma reportagem sobre músicos e nessa correria de lá pra cá atrás de alguém que realmente quisesse falar comigo acabei encontrando um palhaço e várias crianças. Eles faziam uma roda e dançavam ao som de alguma MPB, que estava sendo tocada na mesma hora. Por um momento aquilo era tudo que meus olhos podiam ver…

Eu me encantei.

Toda a agitação se acalmou e eu entendi uma coisa simples: a felicidade consiste em apenas ser. Antes que eu pudesse voltar do transe, senti uma mão me puxando para girar e dançar junto. Então, eu fui.

E foi muito mágico. Todos estavam de mãos dadas, formando um círculo para que cada um fosse lá no meio dançar do jeito que quisesse – no final tinham muitas palmas. E não existia diferença entre as pessoas; éramos todos um só. Eu permaneci alguns minutos na roda junto com meu sorriso no rosto, dancei e aplaudi. No fundo queria abraçar cada pessoinha que fazia parte daquilo… Me despedi e agradeci. Fui embora caminhando com o coração batendo a mil, o sorriso de orelha a orelha e constatando mais outra coisa simples: a gente tem que aprender diariamente a aproveitar os pequenos momentos. Daqueles que fazem a diferença e nos aquecem por dentro.

Juro que a alegria é infinita.

3 pensamentos sobre “Do dia que dancei com crianças na rua

  1. lembrei-me de um carnaval, no qual alguém começou uma roda gigante e todos deram-se as mãos embaixo de uma chuva torrencial. cantamos e dançamos e fomos só um ali. estrangeiros, moradores de rua, recifense, olindenses, meninos pequenos, idosos ousados. todos iguais. foi lindo.<3

Deixe um comentário

