3 livros para começar o ano

Dois mil e dezesseis começou e eu desejo um ano lindo, cheio de luz e coragem para todos nós!

Desde o finalzinho de 2015 eu já havia prometido para mim mesmo que nesse ano novo iria pegar firme com a leitura, já que dei alguns deslizes no ano que se foi, hihih. Pois bem, coloquei em prática ainda em setembro/dezembro e agora tenho três livros (incríveis) para indicar por aqui para começar 2016 já com coisa boa!

Quero trazer muitos títulos pra cá, e quem sabe, fazer uma retrospectiva literária depois. Por ora, vejamos os três de agora pra começar o ano com leveza, aventura e, claro, muito amor! ❤

certo

1-  Simples Assim, de Martha Medeiros

Nunca havia lido algo realmente concreto de Martha Medeiros, apenas fragmentos encontrados por aí na internet. Eis que resolvi comprar Simples Assim, um livro somente de crônicas e: me apaixonei! Martha tem um jeito leve, divertido e profundo de escrever que me encanta fácil. As crônicas falam sobre assuntos aleatórios, tive a impressão que ela utiliza qualquer coisa como tema, sabe? Qualquer coisa mesmo. Desde assuntos realmente importantes até, por exemplo, uma bala (!). E, ao meu ver, sempre sai algo bom!

Uma leitura leve e despretensiosa, vale muito a pena! Já quero outros títulos da autora! ❤

2 –  O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman

Ah, o que dizer de Neil Gaiman? Gênio, simplesmente. Queria ter a mente que esse cara tem, o mundo dele me fascina.

Este é o segundo dele que leio (tem vários na minha lista de desejos da Saraiva) e posso dizer que se você não conhece seu estilo de escrita, saiba que é maravilhoso e cheio de fantasias metafóricas. Esse título em especial, nos conta a história de um homem que através das memórias volta a infância e revive tudo que lhe aconteceu de uma forma diferente.

Gaiman mistura seres mágicos com a realidade e nos dá uma lição: coisas que acontecem quando somos pequenos infelizmente são distorcidas quando crescemos. Mas elas nos transformam para sempre!

Pra ensinar que não existe nenhum adulto sequer no mundo.

3

3 – Para onde vai o amor?, de Fabrício Carpinejar

Fabrício Carpinejar é um cara que eu admiro muito. Para onde vai o amor? é um livro sobre as diversas fases que qualquer pessoa passa em um relacionamento, ou em questão de amor. São crônicas muito tocantes, lições que dão vontade de colar na testa e de relembrar todos os dias. É sensível, e me fez entender que o maior dos amores é realmente amar a si mesmo – e isso não é egoísmo!

Já falei sobre esse livro neste post aqui e agora eu finalmente o adquiri. Para ler em qualquer momento com o coração (e a mente) aberta! ❤

6 pensamentos sobre “3 livros para começar o ano

  1. gostei principalmente da última dica 🙂 conhecia os dois pimentos autores, mas só de nome mesmo, nunca me aventurei em seus livros. lembra a pauta feminista? hehe, dá uma olhada na sua estante de livros adquiridos e conta quantos autores e autoras você possui na sua biblioteca pessoal. é bacana a gente pensar em aumentar a visibilidade das artistas mulheres nesse mundo! :3 enfim, só um convite a essa reflexão! um beijo!

Deixe um comentário

