Quem tem um bom livro nunca se sente sozinho

Há um bom tempo eu leio. Os livros sempre me ajudaram, sabe? Pode até ser um papo meio chato e esquisito, mas é a verdade. Eu comecei lendo aventuras, e meu deus, como aquele mundo me fascina(va)! Me faltam adjetivos para dizer o quanto eu amo esse universo e o que ele causa em mim.

Com o tempo me aventurei em outros gêneros também. Mudei o meu gosto, voltei a trás, li clássicos, alguns não tão clássicos assim e por aí vai…

Fato é, que quando visualizei a frase que ilustra o título deste post eu me dei conta que nunca tinha lido coisa tão verdadeira! Eu já perdi a conta de quantas vezes enfiei a cara num livro porque não aguentava a angústia do mundo externo e o de dentro, ah, o de dentro do livro era bem melhor… Lá não havia ninguém para encher meu saco, implicar comigo ou me olhar estranho. Havia somente a mim e a minha história. Sim, minha história, porque por mais que eu não a tenha escrito, eu a vivi. E ninguém vive do mesmo jeito.

Os livros ensinam, ajudam, são pacientes, confortam e estão sempre por perto. Tudo que eles pedem é que sejam lidos, porque carregam em si não só a essência de quem os escreveu, mas também de quem já leu e, consequentemente, viveu.

Eu amo entrar na livraria, me perder e escolher um: encaro a capa por alguns minutos, leio a orelha do livro, olho a foto do autor, leio a mini biografia, abro as primeiras páginas e, claro, eu cheiro o livro!

Tem histórias que eu queria nunca ter lido só para sentir o prazer de ler novamente, outras releio sempre que posso! Por que são mágicas! Sinto que há histórias tão especias, que tocam tanto a nossa alma, que acabam vivendo conosco pra sempre.

Não há nada melhor que a boa companhia de um livro. E quer saber? Para mim, bom mesmo são aqueles que quando acabam a gente fica querendo é ser um grande amigo do autor! ❤

Deixe um comentário

