Notas de um domingo qualquer

note to self:

São quase onze horas da noite e eu preciso dormir porque amanhã levanto cedo, porém minha cabeça – e ainda mais meus pensamentos, são incontroláveis.

Cá estou eu matutando coisas na cabeça e chego a conclusão que a gente não deve dar um passo maior do que aquele que podemos dar. Esse meu pensamento tem fundamento: às vezes observo que cobramos demais de nós mesmos. “Ah, mas eu deveria dar mais de mim. Deveria estar em outro lugar, fazendo outras coisas e tendo outras tantas mil coisas.”

A gente “deveria” tanto! Mas muitas vezes não dá, não podemos. E isso é bom. Simplesmente porque assim a gente aprende a conquistar. A subir degrau por degrau.

Seria tão mais fácil se já estivéssemos lá, se todas as lutas já estivessem ganhas… Mas não. Eu, você, nós não estamos lá (ainda), não temos todas as lutas ganhas. E isso serve pra gente aprender que se quisermos alguma coisa, vamos ter que começar com aquilo que temos.

Pode ser um longo caminho, pode ser um curto caminho. Pode ser até que você esteja onde sempre quis mas ainda não se deu conta. Pode ser… Você e eu só vamos ter certeza quando pararmos de querer lá na frente e olhar para o que se tem agora.

Eu, por exemplo, queria escrever mais. Queria viajar mais, queria me organizar mais. Aliás, deveria. Só que agora é difícil, agora sou assim: desorganizada, parada na minha casa e inconstante. E tudo que eu tenho é o agora. Vou começar a construir o que quero a partir do que tenho; e acho que todo mundo deveria começar a construir também.

Andar conforme enxergamos o chão, andar conforme o quanto nossa perna pode…

Deixe um comentário

