Lola contra o mundo

Quando resolvi ver Lola versus não sabia que o filme mostraria para mim o que eu precisava ver. Estranho, né? Faz alguns dias que vi e desde então se tornou um dos meus filmes preferidos! A história da personagem despertou coisas boas em mim, me fez refletir, enxergar certos detalhes da vida. Me ajudou de uma forma geral e isso me fez muito bem! Espero que ajude mais alguém. 🙂

Lola é uma mulher de 29 anos e seu noivo, Luke, resolve terminar com ela duas semanas antes do casamento. Imagina o caos! De repente tudo vira de cabeça para baixo e ela tem que aprender a lidar com a situação sozinha. Além, de claro, se encontrar na vida e tomar (muitas) decisões. A história se passa em NYC, mas isto é pouco explorado. Até porque o objetivo central é a busca pelo autoconhecimento.

Antes de dar o play no netflix fui dar uma pesquisada sobre o filme, ver indicações e críticas… Alguns sites me convenceram e decidi ver.

O resultado? Eu me encontrando junto com Lola.
Com diálogos inteligentes e personagens bem humorados, o filme me cativou do início ao fim. Em algumas partes foi como se fosse um reflexo de mim. Talvez por isso me identifiquei tanto.

O mundo de Lola conta com dois amigos inseparáveis: Alice e Henry. Também tem seus pais, que lhe ajudam quando o desastre amoroso acontece. Afirmo que é extremamente impossível ver o filme e não se identificar com algum personagem. Provavelmente porque todos temos um pouco de Luke, Lola, Henry e Alice dentro de nós.

Se alguém for ver ou já tiver visto o filme, me conta o que achou. Vou ficar muito feliz! ❤ Termino deixando um quote de Lola, que, de certa forma, descreve uma fase atual da minha vida e me tocou profundamente:

Everyone always says, “to love someone else, you have to learn how to love yourself”. I don’t know, after this year I don’t think that’s true. I think to love yourself, you have to learn how to love other people.

Todo mundo sempre diz, “para amar outra pessoa, você deve aprender a amar a si mesmo”. Eu não sei, depois desse ano eu não acho que isso seja verdade. Eu acho que para amar a si mesmo, você precisa aprender a amar outra pessoa primeiro.

2 pensamentos sobre “Lola contra o mundo

Deixe um comentário

