Um conto reescrito

O texto de hoje foi reescrito por mim, em uma atividade durante a aula de Leitura e Produção de Texto. É baseado no conto “Os desastres de Sofia”, de Clarice Lispector.

Caso haja interesse recomendo ler o conto original  primeiro para facilitar o entendimento. Só clicar aqui! Caso não haja não tem problema, dá pra ler esse tranquilo.

É bem bobinho, mas gostei tanto do resultado que resolvi compartilhar por aqui… Espero que encante alguém! ❤

O segredo do Professor

Antes de vir para nossa escola, ele era campeão mundial de judô. Aos 28 anos, no auge da fama, abandonou as competições e veio prazerosamente ensinar no curso secundário: e não era apenas isso que sabíamos dele.

Sabíamos que ele adorava dar aulas para nossa classe e explicava tudo sobre a carreira que abandonara. Contudo, ele nunca havia nos contado porque mudou de profissão repentinamente.

O professor era forte, não muito alto, possuía o cabelo raspado e era musculoso. Fazia bem o tipo atlético. Ele não chamava minha atenção, mas todas as garotas da sala gostavam dele.
E não apenas gostavam como quem tem simpatia por alguém. Era outro tipo de gostar, como se algum dia pudessem tê-lo.

Dias após dia ele falava por horas sobre suas experiências no mundo das competições, e enquanto as outras se encantavam eu me intrigava. Porque simplesmente não entrava na minha cabeça que alguém com o futuro tão promissor jogasse tudo para o alto sem mais nem menos e de uma hora para outra.
Esse certo mistério me fez um dia questioná-lo:
— Porque o senhor nunca nos diz o motivo pelo qual abandonou o esporte?

E ele, como se soubesse que eu sempre me fiz essa pergunta, sorri e diz que existem coisas que são só nossas.
E então daquele dia em diante eu o compreendi: não se pode arrancar algo de alguém sem que o mesmo queira partilhar. Por isso agora eu o admiro. Mas não ainda como as outras. Eu o admiro como quem um dia deseja ter um segredo só seu.

4 pensamentos sobre “Um conto reescrito

Deixe um comentário

