Tag: Café com sabor de livros

Don't forget me.http://wildstag.tumblr.com/

Embora já tenha visto várias tags por ai, nunca respondi uma sequer. Resolvi mudar isso e começar com essa belezinha que achei no blog da Mia. Quem criou a Tag foi a Kah, do Leitora Voraz.
É super simples: relacionar um livro com um café. Como amo os dois não podia deixar de responder! 🙂

Café expresso = livro que você esteja lendo atualmente

Eu tenho muitos livros da faculdade pra ler, mas consigo arrumar tempo para os meu queridinhos. O da vez é Um sorriso ou dois, do Frederico Elboni. São contos bem curtinhos sobre relacionamento, eu sorrio bastante lendo.

Capuccino = um livro romântico, mas sem muito “mimimi”

Eu amo livros românticos com “mimimi” e praticamente todos que li são nesse estilo, mas acho que Eleanor & Park, da Rainbow Rowell responde perfeitamente essa pergunta.

Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão

Ana e o Beijo Francês! É uma história maravilhosa e dá pra ler bem rapidinho. Te transporta pra dentro do livro e te faz querer ser a personagem, sabe? ❤

Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte

Pode citar dois? Cito Olga e O diário de Anne Frank, que tem a mesma temática e mexeram muito comigo.

Café Longo = um livro infantil que você goste muito

Sem dúvidas: O pequeno príncipe. Quando era menor não entendia qual era a graça desse livro, mas depois que li novamente me encantei.

Café Latte = o livro ideal para aquecer seu inverno

Belo Desastre e a sequência Desastre Iminente. Os meus preferidos dos últimos tempos! Não dá pra não se sentir parte da história de Travis e Abby. Além de claro, se encantar por Travis. ❤

Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/heroí

Tem vários!!! Na verdade, acho que todos os livros que leio eu me apaixono um pouco pelo protagonista. Mas vou escolher o preferido dos preferidos: Marcelo Rubens Paiva, em Feliz Ano Velho. (Também vou por Harry Potter, que é a paixão da minha vida!)

Café Mocha = um livro ideal para ler antes de dormir

Qualquer um da saga Percy Jackson. Lembro que lia muito ele antes de dormir e ficava fascinada.

Café Coado = livro que combina com todos os momentos

Eu sou o Mensageiro, de Markus Zusak. Em todos os momentos e pra sempre. ❤

Espero que alguém se identifique com as minhas escolhas. Se quiser responder a tag é só citar a criadora e onde viu. 😉

Deixe um comentário

